top of page
Buscar
  • tamiconversani

Disputa pela BlueFit

A BlueFit, segunda maior rede de academias low cost do país, está sendo disputada por outras 5 grandes redes do mercado, no entanto as que ganharam destaque foram, a SmartFit e a SelFit, uma vez que as mesmas apresentam uma compatibilidade maior com a rede em questão, tendo em vista, principalmente, a concentração de unidades em São Paulo e no Sul do país.

Fundada em 2015, a rede deve terminar o ano com 80 lojas abertas e atingindo sua capacidade (em quantidade de alunos), deve chegar a uma geração de caixa de R$ 40 milhões em 2020. A mesma, apresenta um modelo de negócio que oferece um pouco mais de serviço com um preço médio de 5% a 10% maior do que a SmartFit e seu tíquete médio, gira em torno de R$100 por mês.

Sabendo a importância da escala, o maior investidor da BlueFit, a Leste e seu fundador, estão conduzindo o processo que deve resultar em uma fusão com outra rede. No entanto a disputa se torna acirrada ao analisarmos as duas empresas, uma vez que, a SelFit apresenta unidades no Nordeste e Centro-Oeste do país e nenhuma em São Paulo, podendo assim, haver uma complementação da rede. Já a SmartFit, apresenta 698 unidades, sendo algumas delas fora do Brasil e com a quantidade de alunos, atingiu o quinto lugar no ranking do mercado mundial.


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page